A COSQ

A Semana da Química é um evento que está incorporado ao calendário oficial do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele não tem fins lucrativos e é totalmente organizado por estudantes do Instituto de Química, tendo o total apoio da Direção e do corpo docente.

Originada em 1993, a Semana da Química foi criada com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos nas mais diversas áreas da Química e mostrar novas tecnologias e tendências, preparando-os melhor para o mercado de trabalho. Ocorre anualmente e pode ser considerada um dos eventos acadêmicos de maior sucesso da UFRJ devido ao número sempre crescente de participantes, ao apoio de instituições governamentais, e também, ao reconhecimento de professores do IQ/UFRJ, de outras Universidades e dos alunos.

O evento é constituído por cursos, palestras e outras atividades, não se restringindo somente aos alunos do IQ-UFRJ. É aberto a todos os estudantes, professores e profissionais da Química de diferentes instituições do estado do Rio de Janeiro, como: IFRJ, FIOCRUZ, UFF, UERJ, UFRRJ, PUC, UNIGRANRIO, SEBRAE, EMBRAPA, CENPES, IME, COPPE, IEN, entre outras.


Comissão Organizadora da 25ª Semana da Química

Presidente:Geisa Pires Nogueira de Lima
Vice-Presidente:Thaissa Fontoura Coelho de Souza

Camilla Machado Gentil Ribeiro
Gabriela do Nascimento Camargo
Guilherme Rabelo Carneiro da Silva
Igor Antunes Vogel Maldonado
Juliana Loiola dos Santos
Julio da Silva Wysard
Kleber Avila Jendiroba
Mariana Telles do Casal
Paula Dias Barboza
Paulo Victor Soares Campos
Rodrigo dos Santos Costa
Roger de Souza Correa
Silvia Kelly Mendes da Costa
Thaís Carneiro Guimarães
Vinícius Lopes Tarouquella Rodrigues